Artigos de opinião

Artigos de opinião
Agosto 12, 2021 08:29 PM

O Bloco apresentará candidaturas a todos os órgão autárquicos. Em cada executivo, estará disponível para assumir as responsabilidades e contribuirá para a formação de maiorias que, excluindo os partidos de direita, assentem em compromissos sobre medidas fundamentais.

Artigos de opinião
Junho 9, 2021 11:30 PM

A violação representa um atentado claro aos direitos humanos das mulheres, despojando-as da sua humanidade, humilhando-as, objetificando-as e deixando na maior parte das vezes, feridas profundas para o resto das suas vidas.

Artigos de opinião
Março 20, 2021 02:28 AM

O CDS-PP apresentou na Assembleia Municipal um voto de pesar pelo falecimento de Marcelino da Mata.  O órgão mais representativo das e dos munícipes de Odivelas, concelho de onde foi comandada a revolução de 25 de Abril de 1974, soube estar à altura da sua responsabilidade e não alinhar no discurso extremista.

Artigos de opinião
Fevereiro 5, 2021 11:47 AM

Em 2021 a exigência pela valorização do SNS e da Escola Pública são orientações políticas que permanecem atuais.  Em simultâneo, a pertinência da problemática ambiental e da sustentabilidade do planeta mantém-se intocável

Artigos de opinião
Maio 23, 2017 12:57 PM

Salvo algumas exceções (saúde, telecomunicações, vigilância, etc.) o trabalho por turnos acontece porque o trabalhador é mais barato do que a máquina que ele vai operar.

Artigos de opinião
Fevereiro 22, 2017 11:56 AM

Por um lado, a autarquia vai não só entregar de mão beijada o espaço com maior relevância cultural em Odivelas, como cede, por outro, mais de 66 mil euros ao sector privado. Esta não é, de facto, uma governação camarária que se quer próxima das pessoas, que se preocupa com o acesso à Cultura por parte de todas e de todos.

Artigos de opinião
Fevereiro 22, 2017 11:45 AM

A privatização dos CTT trouxe inúmeros problemas aos contribuintes e trabalhadores da empresa.

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

Nesta batalha pela igualdade, não existem meios termos. Ou se assume que todas e todos as e os cidadãos são iguais perante a Lei e têm os mesmos direitos e são aceites independentemente da sua orientação sexual, ou se assume que não.

Runa continua entregue a si própria, num esquema de contornos duvidosos que, na sua essência, muda alguma coisa, para que tudo fique na mesma.

A modernização e eletrificação da linha do Oeste é uma obra inestimável, mas o progresso não se faz a qualquer preço.

O mistério das árvores azuis está esclarecido, estão marcadas para morrer, resta saber como acaba a sua história.

Não se devem colocar fatores económicos à frente das pessoas.

Não se entende como uma empresa criada para organizar eventos tradicionais em Torres Vedras, ganha poderes de fiscalização e cobrança aos munícipes, numa transformação que vai muito além de uma agilização de procedimentos para a Feira ou o Carnaval.

A imagem pode conter: texto