Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Abril 17, 2021 01:32 AM

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma moção na qual condena a violência contra as mulheres, os crimes de género e exorta a Assembleia da República a tomar as medidas necessárias tendentes à classificação da violação como crime público.

Assembleia Municipal
Abril 2, 2021 01:00 AM

O desempenho da seleção nacional ficou positivamente marcado pelas três medalhas de ouro conquistadas por Patrícia Mamona, Pedro Pichardo e Auriol Dongmo.

Assembleia Municipal
Abril 2, 2021 12:30 AM

Saúda todas as conquistas das Mulheres e todas as iniciativas realizadas no âmbito da comemoração do dia 8 de março, comprometendo-se com a defesa da igualdade entre homens e mulheres como trave fundamental de uma sociedade que se quer cada vez mais livre e mais justa.

Assembleia Municipal
Março 20, 2021 02:53 AM

Algumas autarquias do país começam a dar forma aos primeiros programas municipais de apoio aos cuidados informais, não devendo Odivelas ficar de fora desta iniciativa premente, nomeadamente na conjuntura em que vivemos.

Assembleia Municipal
Março 20, 2021 02:42 AM

No documento é reconhecida a especial vulnerabilidade desse setor, a precariedade que afeta grande parte dos seus e das suas profissionais e a importância da cultura para as diferentes dimensões da nossa vida coletiva.

Assembleia Municipal
Fevereiro 5, 2021 11:31 AM

Em requerimento dirigido à Câmara Municipal de Odivelas, a bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal questionou o executivo sobre a aplicação do teletrabalho na autarquia e nos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.

Assembleia Municipal
Novembro 23, 2020 02:15 PM

A bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Odivelas (AMO) apresentou uma moção que pretendia garantir a existência de tradutores de Língua Gestual Portuguesa e/ou legendas, que podem ser geradas por programas de forma automática, nas transmissões das suas reuniões plenárias, assegurando-se assim o direito à participação na vida política e pública às pessoas com deficiências. O documento bloquista foi rejeitado com os votos contra da maioria do Partido Socialista (PS) e do eleito do CDS.

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

Nesta batalha pela igualdade, não existem meios termos. Ou se assume que todas e todos as e os cidadãos são iguais perante a Lei e têm os mesmos direitos e são aceites independentemente da sua orientação sexual, ou se assume que não.

Runa continua entregue a si própria, num esquema de contornos duvidosos que, na sua essência, muda alguma coisa, para que tudo fique na mesma.

A modernização e eletrificação da linha do Oeste é uma obra inestimável, mas o progresso não se faz a qualquer preço.

O mistério das árvores azuis está esclarecido, estão marcadas para morrer, resta saber como acaba a sua história.

Não se devem colocar fatores económicos à frente das pessoas.

Não se entende como uma empresa criada para organizar eventos tradicionais em Torres Vedras, ganha poderes de fiscalização e cobrança aos munícipes, numa transformação que vai muito além de uma agilização de procedimentos para a Feira ou o Carnaval.

A imagem pode conter: texto