Share |

Sobre: odivelas

Agosto 12, 2021

Odivelas de Todas as Cores é o mote da candidatura, que significa o reconhecimento das desigualdades existentes no território e na vida social, de forma a unir o concelho num projeto inclusivo, multicultural e que não deixe ninguém para trás.

Agosto 12, 2021

O Bloco apresentará candidaturas a todos os órgão autárquicos. Em cada executivo, estará disponível para assumir as responsabilidades e contribuirá para a formação de maiorias que, excluindo os partidos de direita, assentem em compromissos sobre medidas fundamentais.

Junho 9, 2021

Nesse encontro que juntou mais de 70 pessoas foram levantadas várias objeções aos processos que derivam de alvarás emitidos há quase cinquenta anos (1972).

Abril 17, 2021

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma moção na qual condena a violência contra as mulheres, os crimes de género e exorta a Assembleia da República a tomar as medidas necessárias tendentes à classificação da violação como crime público.

Abril 17, 2021

Em 2014 acompanhámos com satisfação e exigência a criação dos SIMAR, com a convicção de que o serviço de abastecimento de água, o tratamento de efluentes e a recolha de resíduos tem de estar na esfera pública e na alçada das Câmaras Municipais, por forma a assegurar a capacidade de investimento necessária ao melhor desenvolvimento da sua atividade e sem que os custos para as populações se tornem incomportáveis. Os casos de municípios que tentam reverter as privatizações deste tipo de serviços são a prova da razão que tínhamos em 2013 e de que radicais eram as forças políticas (PS e PSD) que queriam privatizar um serviço determinante para a vida das pessoas.

Abril 2, 2021

O desempenho da seleção nacional ficou positivamente marcado pelas três medalhas de ouro conquistadas por Patrícia Mamona, Pedro Pichardo e Auriol Dongmo.

Abril 2, 2021

Saúda todas as conquistas das Mulheres e todas as iniciativas realizadas no âmbito da comemoração do dia 8 de março, comprometendo-se com a defesa da igualdade entre homens e mulheres como trave fundamental de uma sociedade que se quer cada vez mais livre e mais justa.

Março 20, 2021

No documento é reconhecida a especial vulnerabilidade desse setor, a precariedade que afeta grande parte dos seus e das suas profissionais e a importância da cultura para as diferentes dimensões da nossa vida coletiva.

Março 20, 2021

Algumas autarquias do país começam a dar forma aos primeiros programas municipais de apoio aos cuidados informais, não devendo Odivelas ficar de fora desta iniciativa premente, nomeadamente na conjuntura em que vivemos.

Março 20, 2021

O CDS-PP apresentou na Assembleia Municipal um voto de pesar pelo falecimento de Marcelino da Mata.  O órgão mais representativo das e dos munícipes de Odivelas, concelho de onde foi comandada a revolução de 25 de Abril de 1974, soube estar à altura da sua responsabilidade e não alinhar no discurso extremista.

Fevereiro 5, 2021

Em requerimento dirigido à Câmara Municipal de Odivelas, a bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal questionou o executivo sobre a aplicação do teletrabalho na autarquia e nos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.

Novembro 23, 2020

A bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Odivelas (AMO) apresentou uma moção que pretendia garantir a existência de tradutores de Língua Gestual Portuguesa e/ou legendas, que podem ser geradas por programas de forma automática, nas transmissões das suas reuniões plenárias, assegurando-se assim o direito à participação na vida política e pública às pessoas com deficiências. O documento bloquista foi rejeitado com os votos contra da maioria do Partido Socialista (PS) e do eleito do CDS.

Outubro 6, 2020

O ato eleitoral irá decorrer no dia 17 de outubro, entre as 11h e as 18h. Conforme o regulamento eleitoral, abaixo podes consultar a lista candidata e ler a respetiva moção de orientação política. 

Março 14, 2019

Os problemas mais prementes identificados por todos os eleitos que visitaram os três estabelecimentos. Ao mesmo tempo, a bancada do Bloco de Esquerda recomendava ao executivo que até ao final deste ano letivo seja apresentado publicamente um plano devidamente estruturado e calendarizado de requalificação da rede pública de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo na vila da Pontinha.