Share |

Sobre: escola

Março 14, 2019

Os problemas mais prementes identificados por todos os eleitos que visitaram os três estabelecimentos. Ao mesmo tempo, a bancada do Bloco de Esquerda recomendava ao executivo que até ao final deste ano letivo seja apresentado publicamente um plano devidamente estruturado e calendarizado de requalificação da rede pública de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo na vila da Pontinha.

Dezembro 12, 2018

O documento apresentado pela bancada do Bloco de Esquerda surgiu na sequência do aparecimento de cartazes de ódio colados nas paredes e muros de escolas de várias zonas do país. Essa propaganda espalha mensagens xenófobas, racistas e homofóbicas, cultivando o desprezo pelos direitos das minorias.

Dezembro 6, 2018

No documento assinado pelos eleitos Paulo Sousa e Rui Santos, os bloquistas questionaram a Câmara Municipal acerca do número de turmas do primeiro ciclo com alunos de anos diferentes na mesma sala de aula e em regime de horário duplo.

Dezembro 6, 2018

No seguimento da instalação de máquinas de dispensa de alimentos em mais escolas do concelho, na sessão da Assembleia Municipal de Odivelas realizada no dia 29 de novembro, a bancada do Bloco de Esquerda recomendou a retirada desses equipamentos dos recintos escolares.

Outubro 24, 2018

A maioria do Partido Socialista, acompanhada pelo eleito do CDS, impôs-se e rejeitou uma proposta para simplificar o acesso a refeições vegetarianas em todas as escolas de Odivelas.

Outubro 22, 2014

A 16 de outubro realizou-se uma concentração na Escola E.B.2/3 António Gedião, promovida pela associação de pais e encarregados de educação. A Escola Pública de qualidade constrói-se com professores, alunos, aulas, encarregados de educação e sem Nuno Crato.