Share |

Sobre: Iniciativas

Janeiro 10, 2019

Numa rua altamente movimentada, que liga o centro da cidade à estação de metro de Odivelas, o mau estado dessas escadas coloca em causa a segurança e o conforto das muitas pessoas que ali passam diariamente. No documento, os eleitos bloquistas recomendam ao executivo municipal que realize um levantamento de outras situações similares existentes no concelho e calendarize um plano de intervenções de acordo com as necessidades que venha a identificar.

Março 1, 2016

No dia 8 de outubro de 2016, sábado, a concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda promoveu um workshop de língua gestual portuguesa. Sob o mote formar também é incluir, o núcleo de Odivelas do Bloco de Esquerda levou a cabo esta iniciativa com o objetivo de dotar as e os seus militantes, bem como a população, de mais e melhores ferramentas de comunicação.

Março 9, 2015

Desde 25 de janeiro, data em que, na Grécia, foi eleito o primeiro governo anti-austeridade da zona euro, a política voltou aonde nunca devia ter saído. Agora a urgência é o compromisso claro de todas essas forças com quem na Europa se levanta, exige a renegociação das dívidas.

Janeiro 9, 2015

Depois de décadas a funcionar num prédio de habitação. O centro de saúde de Odivelas vai avançar. Parlamento aprovou por unanimidade uma recomendação ao governo para a construção dessa unidade.

Março 20, 2014

A 7 de maço de 2014 as concelhias do BE de Loures e Odivelas assinalaram o 15º aniversário do partido com a inauguração de uma nova sede e um jantar. Catarina Martins, João Semedo e Marisa Matias estiveram presentes nos dois eventos. Carlos Gonçalves e João Curvêlo, eleitos do Bloco nas assembleias municipais lembraram as lutas comuns aos dois concelhos – transportes, saúde, imigração e SMAS.

Março 11, 2014

Dia 7 março é inaugurada a nova sede do BE em Odivelas. Servirá as concelhias de Loures e Odivelas. Depois da inauguração haverá um jantar comemorativo na AMSAC

Julho 16, 2013

No seguimento da campanha de esclarecimento sobre a Lei do Arrendamento Urbano, promovida pelo grupo da habitação do Bloco de Esquerda, a concelhia de Odivelas bloquista vai organizar mais uma sessão. O evento vai ter lugar a 17 de Julho (4ª-feira), pelas 18h, na sede do Movimento Odivelas no Coração (MOC - Travessa das Açucenas, nº-7), na Arroja, freguesia de Odivelas.

Junho 28, 2013

A segunda sessão pública de apoio e esclarecimento sobre a nova Lei das Rendas realizou-se no passado dia 25 de Junho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Pontinha, tendo contado com a presença de cerca de 40 pessoas.

Junho 24, 2013

A 25 de Junho, uma terça-feira, pelas 18h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Pontinha, o Bloco de Esquerda vai realizar mais uma sessão de esclarecimento sobre a nova lei do arrendamento urbano. A lei em vigor há menos de um ano tem destruído a vida a milhares de pessoas, através do significativo aumento dos despejos. Na sessão, um especialista explica todos os contornos da lei, tirando todas as dúvidas e indicando o melhor modo dos inquilinos se defenderem. 

Junho 10, 2013

No dia 31 de Maio realizou-se um cordão humano em Odivelas contra a intenção do executivo camarário de concessionar a privados o abastecimento de água. O BE marcou presença no protesto, reiterando a sua posição na defesa do serviço público, da qualidade de vida da população e da manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Loures.

Maio 7, 2013

Realizou-se na passada sexta-feira 3 de Maio uma sessão de esclarecimento sobre a nova lei das rendas. Esta sessão, realizada pelo grupo de habitação, decorreu no Centro Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos de Odivelas (CURPIO), tendo juntado cerca de trinta pessoas. 

Fevereiro 10, 2012

O Bloco de Esquerda organizará, ao longo dos próximos meses, uma série de sessões de cinema e discussão na sua sede em Odivelas. “Desamarras” (realizado por João Carlos Louçã, Ricardo Sá Ferreira e Nuno Moniz) é o documentário escolhido para a primeira destas sessões, que se realizará já na próxima quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, a partir das 21h00.

Agosto 6, 2011

Em comunicado, a Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda considera que o aumento do preço dos transportes públicos, que aumentaram 25% no distrito de Lisboa, penaliza sobretudo os utentes que se deslocam para as periferias. Por outro lado, considera ainda o Bloco de Esquerda, "no caso do concelho de Odivelas, a situação é ainda mais grave: para além dos sucessivos aumentos, os percursos dos autocarros têm sido reduzidos e a promessa da extensão da linha de metro foi posta na gaveta." O comunicado, que abaixo podes ler na íntegra, será distribuído aos utentes do concelh Odivelas durante o próximo mês.