Share |

ODIVELAS: REABILITAÇÃO DE ESCADAS NA RUA MAJOR CALDAS XAVIER APROVADA

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma proposta de recomendação para a reabilitação de escadas que ligam a Rua Major Caldas Xavier à Rua José Gomes Monteiro, em Odivelas. 

 

Numa rua altamente movimentada, que liga o centro da cidade à estação de metro de Odivelas, o mau estado dessas escadas coloca em causa a segurança e o conforto das muitas pessoas que ali passam diariamente. 

 

No documento, os eleitos bloquistas recomendam ao executivo municipal que realize um levantamento de outras situações similares existentes no concelho e calendarize um plano de intervenções de acordo com as necessidades que venha a identificar.

 

A recomendação foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis de BE, CDU, PS e PAN, com a abstenção do PSD e o voto contra do eleito do CDS. O texto apresentado a 29 de novembro pode ser lido abaixo na integra.

 

* * * * *

 

RECOMENDAÇÃO

Pela reabilitação de escadas na Rua Major Caldas Xavier

 

Considerando que:

 

a)    As escadas que ligam a Rua Major Caldas Xavier à Rua José Gomes Monteiro, em Odivelas, estão em muito mau estado, como demonstra a fotografia abaixo;

 

b)    Esta situação dificulta a utilização confortável e segura desta ligação numa área diariamente muito percorrida.

 

Assim, a Assembleia Municipal de Odivelas, reunida em sessão plenária no dia 29 de novembro de 2018, recomenda ao executivo municipal:

 

1.    A beneficiação deste acesso, promovendo maior segurança e conforto para quem ali circula;

2.    A colocação de piso anti derrapante nos degraus;

3.    A elaboração de uma avaliação a espaços deste género no concelho, por forma a deliniar um calendário de intervenções de reabilitação e recuperação, em função das necessidades identificadas.

Enviar este documento à Junta de Freguesia de Odivelas, à Assembleia de Freguesia de Odivelas e à comunicação social.

 

Os eleitos do Bloco de Esquerda,

José Falcão

 

Paulo Sousa