Share |

Sobre: Educação

Fevereiro 5, 2021

Em 2021 a exigência pela valorização do SNS e da Escola Pública são orientações políticas que permanecem atuais.  Em simultâneo, a pertinência da problemática ambiental e da sustentabilidade do planeta mantém-se intocável

Março 14, 2019

Os problemas mais prementes identificados por todos os eleitos que visitaram os três estabelecimentos. Ao mesmo tempo, a bancada do Bloco de Esquerda recomendava ao executivo que até ao final deste ano letivo seja apresentado publicamente um plano devidamente estruturado e calendarizado de requalificação da rede pública de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo na vila da Pontinha.

Dezembro 6, 2018

No documento assinado pelos eleitos Paulo Sousa e Rui Santos, os bloquistas questionaram a Câmara Municipal acerca do número de turmas do primeiro ciclo com alunos de anos diferentes na mesma sala de aula e em regime de horário duplo.

Novembro 14, 2013

Na Assembleia Municipal de dia 14 de novembro Sara Simões tomou posse, substituindo João Curvêlo. O Bloco questionou o executivo sobre a falta de salas de jardim-de-infância na freguesia de Odivelas. Foi aprovada, com os votos contra do Bloco e da CDU, a desafetação do domínio público para o privado de um terreno de 1400m2, para onde se prevê a construção de vivendas geminadas.