Sobre: Liberdade

Fevereiro 22, 2017

Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre o anúncio da saída da Rodoviária de Lisboa do sistema de passes combinados com o Navegante. O documento foi aprovado por unanimidade.

Setembro 19, 2016

O novo Centro de Saúde de Odivelas há muito que é uma promessa sucessivamente adiada. Na sequência da homologação do do contrato programa para a construção do Centro de Saúde de Odivelas, assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal de Odivelas, a 13 de setembro a deputada Mariana Mortágua e o deputado Moisés Ferreira dirigiram duas perguntas muito claras ao executivo acerca dos prazos de construção e abertura do novo centro.

Setembro 15, 2016

O Bloco de Esquerda esteve presente, uma vez mais, nas Festas da Cidade de Odivelas, que decorreram de 8 a 17 de julho, no Parque Urbana do Silvado. As festas organizadas pela Junta de Freguesia de Odivelas têm contado com a participação dos partidos políticos representados na Assembleia de Freguesia, desde 2014. O Bloco tem sido o partido que mais valoriza esse espaço e assim continuará a ser!

Setembro 15, 2016

Na sequência do processo de privatização do Centro Cultura da Malaposta, iniciado em junho pela Câmara Municipal de Odivelas, o Bloco de Esquerda promoveu dia 13 de Setembro duas iniciativas, com a participação do deputado Jorge Campos.

Setembro 15, 2016

Para garantir a programação sustentada da Malaposta sem criar défice operacional, alguma variável terá de se alterar: ou o município aumenta o subsídio de exploração, ou os salários descem, ou a programação é reduzida. Caso contrário, a Malaposta entrará em colapso ao final de alguns meses de concessão. Perante estas dúvidas, o vereador assumiu simplesmente que não tinha resposta e era um dado novo sobre o qual teria de pensar.

Abril 1, 2016

De acordo com os estatutos do Bloco de Esquerda irão realizar-se eleições para as estruturas locais no distrito de Lisboa, para o mandato de 2016 a 2018. A eleição da coordenadora distrital de Lisboa e para a coordenadora concelhia de Odivelas terá lugar a 9 de abril.

De acordo com o regulamento eleitoral para a eleição da coordenadora da concelhia de Odivelas, publica-se a lista de candidat@s e a respetiva moção de orientação política.

O ato eleitoral decorrerá na sede concelhia (Rua Fernão Lopes, nº-5, Odivelas), entre as 11h e as 19h.

Agosto 31, 2015

As concelhias de Odivelas e Loures do Bloco de Esquerda vão organizar um jantar convívio para assinalar o arranque da pré-campanha para as eleições legislativas. Na lista há cinco candidat@s que exercem o seu ativismo político na concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda.

Abril 30, 2013

Na sessão solene da Assembleia Municipal de Odivelas comemorativa do trigésimo nono aniversário do 25 de Abril, realizada no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, na freguesia da Pontinha, o deputado municipal do Bloco de Esquerda, João Curvêlo, fez a intervenção que pode ser vista no vídeo abaixo.