Share |

ODIVELAS: BLOCO QUESTIONA GOVERNO SOBRE PRAZOS DO CENTRO DE SAÚDE

O novo Centro de Saúde de Odivelas (CSO) há muito que é uma promessa sucessivamente adiada. Depois de mais de três décadas a funcionar num prédio de habitação, há mais de três anos a população de Odivelas viu encerrar esse equipamento, tendo as e os utentes e as e os profissionais sido transferidos para a vizinha freguesia da Ramada.

 

Ao longo dos anos, por diversas vezes, a construção do novo CSO foi anunciada publicamente, chegando mesmo a serem protocolados contratos programa para esse efeito por duas vezes. Apesar disso, as mais de 60 mil pessoas que vivem em Odivelas continuam sem um centro de saúde que responda às suas necessidades.

 

Na sequência da homologação do do contrato programa para a construção do Centro de Saúde de Odivelas, assinado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal de Odivelas, a 13 de setembro a deputada Mariana Mortágua e o deputado Moisés Ferreira dirigiram duas perguntas muito claras ao executivo (ver anexo):

"1. quando vão ser iniciadas as obras  para a construção do novo Centro de Saúde de Odivelas?

2. quando se prevê que o novo Centro de Saúde de Odivelas esteja em funcionamento?"

 

Em comunicado enviado à imprensa a concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda lembrou que o Governo tem 30 dias para responder às questões endereçadas pelas deputadas e pelos deputados. "Ao contrário do que tem sido prática dos executivos municipais de Odivelas, o Governo cumpre a lei, ou seja brevemente haverá resposta escrita a estas questões", pode ler-se nessa nota.