Share |

Sobre: Bloco

Março 14, 2019

 Na moção, para lá da celebração dessa data, os bloquistas lembram que a vida independente é um direito que tem de chegar a todas as pessoas com deficiência. O apoio aos projetos de vida independente tem que chegar às pessoas.

Março 14, 2019

As responsáveis pela unidade deixaram bem claro o empenhamento e o profissionalismo de toda a equipa na tentativa de melhorar a oferta da qualidade do serviço de saúde prestado às populações. No entanto, não deixaram de mencionar que o acumular de algumas questões provoca dificuldades ao trabalho quotidiano e provoca maior desgaste nas e nos profissionais e utentes. Casas de banho a aguardar reparação desde setembro de 2018 ou mais de metade das impressoras inoperacionais, por falta de tinteiros ou avaria, são alguns dos casos que ilustram esse desapontamento.

Janeiro 10, 2019

Numa rua altamente movimentada, que liga o centro da cidade à estação de metro de Odivelas, o mau estado dessas escadas coloca em causa a segurança e o conforto das muitas pessoas que ali passam diariamente. No documento, os eleitos bloquistas recomendam ao executivo municipal que realize um levantamento de outras situações similares existentes no concelho e calendarize um plano de intervenções de acordo com as necessidades que venha a identificar.

Dezembro 6, 2018

No documento assinado pelos eleitos Paulo Sousa e Rui Santos, os bloquistas questionaram a Câmara Municipal acerca do número de turmas do primeiro ciclo com alunos de anos diferentes na mesma sala de aula e em regime de horário duplo.

Dezembro 6, 2018

Os eleitos bloquistas querem saber quais os valores exatos e as responsabilidades financeiras que a Câmara Municipal assumiu com esse acordo. Questionam, também, se o projeto será elaborado por técnicos/as do município ou se existirá mais uma externalização.

Outubro 24, 2018

A maioria do Partido Socialista, acompanhada pelo eleito do CDS, impôs-se e rejeitou uma proposta para simplificar o acesso a refeições vegetarianas em todas as escolas de Odivelas.

Outubro 24, 2018

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre a situação do navio Aquarius II, que foi aprovada com os votos favoráveis de Bloco de Esquerda e PSD, as abstenções de PS, CDU e PAN e com o voto contra da bancada do CDS.

Maio 23, 2017

Salvo algumas exceções (saúde, telecomunicações, vigilância, etc.) o trabalho por turnos acontece porque o trabalhador é mais barato do que a máquina que ele vai operar.

Fevereiro 22, 2017

 O processo de descentralização e democratização do poder local trazido por Abril está ainda por cumprir plenamente. A regionalização administrativa não pode ficar presa na discussão de há duas décadas, em que como sabemos ganhou o “Não” no referendo de 1998.

Fevereiro 22, 2017

Recomendava ao executivo municipal que a(s) rádio(s) produzidas no concelho passassem a emitir para o Jardim da Música. A recomendação foi chumbada com os votos favoráveis do BE e com os votos contra das restantes bancadas.

Fevereiro 22, 2017

Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre o anúncio da saída da Rodoviária de Lisboa do sistema de passes combinados com o Navegante. O documento foi aprovado por unanimidade.

Fevereiro 22, 2017

A privatização dos CTT trouxe inúmeros problemas aos contribuintes e trabalhadores da empresa.

Fevereiro 22, 2017

Por um lado, a autarquia vai não só entregar de mão beijada o espaço com maior relevância cultural em Odivelas, como cede, por outro, mais de 66 mil euros ao sector privado. Esta não é, de facto, uma governação camarária que se quer próxima das pessoas, que se preocupa com o acesso à Cultura por parte de todas e de todos.

Outubro 10, 2016

Há mais de ano e meio que queremos saber o que faz Mário Máximo na Câmara, mas parece que não nos querem esclarecer Segundo o código do procedimento administrativo, o regimento da AMO ou, principalmente, a lei das autarquias locais o executivo tem trinta dias ou até à sessão seguinte da assembleia para dar as respostas requeridas.