ODIVELAS: POPULAÇÃO REIVINDICA CENTRO DE SAÚDE NAS RUAS

Realizou-se no dia 28 de março mais uma manifestação reivindicando a construção do Centro de Saúde de Odivelas (CSO). O desfile convocado pelo Movimento + Saúde juntou mais de centena e meia de pessoas, entre a Avenida D. Dinis e o terreno que está destinado para o equipamento.

Sob o lema mais demora não, queremos a construção, as e os manifestantes mostraram a sua insatisfação com os sucessivos adiamentos na construção do CSO. A situação tornou-se ainda mais grave quando em 2013 o centro de saúde de Odivelas encerrou definitivamente obrigando mais de trinta mil utentes a deslocarem-se para a vizinha freguesia da Ramada, lembraram os organizadores do evento.

Recorde-se que por várias vezes a construção do centro de saúde na maior freguesia do concelho esteve prometida e inscrita em diferentes planos de investimento da administração central.. Contudo, os diferentes governos permitiram que o CSO funcionasse durante décadas num prédio de habitação e nunca concretizaram essa necessidade essencial da população de Odivelas, pese embora a existência do terreno e respetivo projeto.

Paulo Gonçalves, da concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda, lembrou que em janeiro deste ano a Assembleia da República, por proposta do BE, aprovou por unanimidade uma resolução que recomenda ao Governo a construção do CSO (ver anexo). "Sabemos que várias promessas foram feitas e quebradas pelos vários governos PS,D-CDS e PS, mas a população de Odivelas vai conseguir ter o centro de saúde que já lhe falta há dezenas de anos", afirmou.