Share |

PÓVOA DE SANTO ADRIÃO OLIVAL BASTO: BLOCO ASSUME LUGAR NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

No passado dia 16 de outubro decorreu a instalação da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto. Na sessão realizada na Casa da Cultura da Póvoa, também teve lugar a eleição do executivo da Junta de Freguesia.

O Partido Socialista foi a força política mais votada no ato eleitoral de 29 de setembro, tendo alcançado a maioria absoluta dos lugares (7 eleitos) da Assembleia de Freguesia. A CDU foi a segunda força mais votada, conquistando três mandatos. O PSD desceu para terceiro partido mais votado, ficando com dois dos treze lugares da assembleia. O Bloco de Esquerda conseguiu um mandato, recuperando assim o mandato que teve na Póvoa de Santo Adrião entre 2005 e 2009.

Perante uma sala cheia, Fernando Oliveira, eleito do Bloco de Esquerda, lembrou que o compromisso do partido é com toda a freguesia, independentemente do peso histórico, populacional, económico e cultural de cada uma das freguesias. Referindo-se à existência de graves carências no parque habitacional da freguesia, Fernando Oliveira lembrou as promessas sucessivamente adiadas, feitas por Susana Amador há oito e há quatro anos, para o fim do Barruncho, tal qual existe.

O eleito bloquista, em toda a sua intervenção, enfatizou o facto dos e das cidadãs que vivem e trabalham na freguesia não estarem imunes aos efeitos negativos das políticas da troika e do governo.

 

Podes ver o vídeo da intervenção do Fernando Oliveira aqui.