Share |

ODIVELAS: CATARINA MARTINS: "EM ODIVELAS PODEM CONTAR COM OS AUTARCAS DO BLOCO DE ESQUERDA"

O Bloco de Esquerda abriu a campanha eleitoral com um comício na estação de metro de Odivelas. Para além dos candidatos autárquicos, interveio também a Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

 

 

 

 

 

 

A candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Odivelas, Sara Simões, abriu o comício apresentando as propostas do Bloco para os transportes e para a saúde na freguesia. Segundo a candidata, o “aumento do preço dos transportes contribui não só para asfixiar financeiramente jovens e idosos, trabalhadores e desempregados, como veio acompanhado de mais redução no horário de funcionamento, encurtamento do percurso das carreiras ou mesmo extinção de circuitos, como foi o caso do Voltas na Vertente Sul”. Sara Simões critica também o Partido Socialista, que prometeu um centro de saúde em Odivelas nas últimas eleições e não cumpriu.

 

 

João Curvêlo, candidato à Câmara Municipal, referiu que “estas serão as primeiras eleições disputadas desde o início do programa de ajustamento da troika”. Criticando a gestão desastrosa da coligação entre PS e PSD, o candidato do Bloco reafirmou o compromisso do partido com a gestão pública da água e com uma política urbanística que coloque os interesses das pessoas à frente dos interesses privados.

 

 

Catarina Martins apelou ao voto nas eleições autárquicas. Afirmando que a 29 de Setembro “o povo é quem ordena”, a Coordenadora Nacional do Bloco lembrou que foi graças aos autarcas do Bloco de Esquerda que foram a votação propostas sobre democracia local e resposta à emergência social.