ODIVELAS: ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FAMÕES EM DIA DE GREVE GERAL?

Em comunicado enviado à imprensa a concelhia de Odivelas manifesta a sua indignação pela marcação de uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Famões para o dia da Greve Geral. Podes ler a nota de imprensa abaixo.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE FAMÕES EM DIA DE GREVE GERAL?

A 27 de Junho de 2013 realiza-se uma Greve Geral em Portugal, convocada pelas duas centrais sindicais. O objetivo é demonstrar, uma vez mais, a insustentabilidade das políticas austeritárias levadas a cabo pelo governo sob a capa da troika. Nesse contexto a participação de todas e todos os trabalhadores, estudantes, desempregados e reformados é fundamental. Apesar disso, na freguesia de Famões, no concelho de Odivelas, onde há uma maioria de esquerda, foi agendada uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia para o dia 27 de Junho. É inacreditável que forças de esquerda que dizem, com maior ou menor «violência», querer derrubar o governo alinharem numa afronta ao direito à greve, como esta. O empenhamento dos partidos políticos no combate à austeridade que destrói milhares de vidas diariamente vai para além da retórica, tornando-se claro nas ações concretas. A concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda solidariza-se com as e os cidadãos que vão aderir à Greve Geral e, em particular, apela às e aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Famões que façam greve no dia 27, mostrando aos eleitos que a herança histórica das grandes lutas é imparável.

A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda,

Odivelas, 26 de Junho de 2013