PONTINHA/FAMÕES: EVENTOS COM ANIMAIS NÃO PODEM TER APOIOS PÚBLICOS

Em comunicado enviado à imprensa a Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda anunciou a sua ausência da Festa Agrícola, que teve lugar no último fim de semana de agosto no Pinhal da Paiã. A tomada de posição do núcleo bloquista surge na sequência da receção de convites oficiais dirigidos aos seus eleitos na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões e na Assembleia Municipal de Odivelas através da Junta de freguesia e da Câmara Municipal, respetivamente.

O evento organizado pela Coudelaria, com o apoio da junta, entre vários acontecimentos vai contar com espetáculos que envolve a utilização de animais, como é o caso de garraiadas. A utilização de animais em acontecimentos recreativos, que beneficiem de apoios públicos, é algo que os programas há muito condenam.

"O Bloco de Esquerda defende inequivocamente que eventos envolvendo animais não possam beneficiar de qualquer tipo de apoio de instituições públicas", reafirmam os bloquistas

Abaixo podes ler a nota de imprensa na integra:

FESTAS COM ANIMAIS NÃO PODEM TER APOIOS PÚBLICOS

Este fim de semana, no Pinhal da Paiã, freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões, vai realizar-se uma Festa Agrícola. O evento, promovido pela Coudelaria, será composto por diferentes iniciativas, entre elas algumas que envolvem animais, como garraiada por exemplo.

O certame tem o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Odivelas. As re presentações do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões e na Assembleia Municipal de Odivelas receberam convites oficiais para estarem presentes na Festa Agrícola.

Apesar de saudar a realização de uma festa agrícola numa freguesia e num concelho tão feridos pelo betão, o BE não se fará representar nesse evento. O Bloco de Esquerda defende inequivocamente que eventos envolvendo animais não possam beneficiar de qualquer tipo de apoio de instituições públicas.

Odivelas, 28 de agosto de 2015,

A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda