Share |

ODIVELAS: BLOCO DIVULGA MANIFESTO ELEITORAL AUTÁRQUICO

 

 

 

 

A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda divulgou publicamente o seu manifesto eleitoral autárquico. No texto que pode ser lido abaixo, os bloquistas identificam os "tempos sombrios" em que vivemos e assumem que "uma vez eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda serão fiéis ao seu programa e leais aos compromissos que assumiram".

 
 
Razões para uma candidatura de esquerda em Odivelas
 

Vivemos tempos sombrios. A austeridade imposta pelo governo da troika é a receita que hipoteca o nosso futuro e instala a desigualdade como modo de vida. A crise não está nos números das estatísticas oficiais. A crise está na vida dos homens e mulheres sem condições, dos desempregados sem esperança, dos imigrantes sem direitos, dos reformados sem justiça, dos jovens sem futuro. Com o pretexto da crise, querem levar a cabo um vasto projeto de reestruturação social. Perante isto, há quem nos diga que o conformismo é a única solução. Não podemos concordar.  

No mandato autárquico que agora chega ao fim, o PS e o PSD governaram a Câmara Municipal de Odivelas numa coligação de bloco central. O resultado está à vista.
Odivelas é hoje a imagem de uma política refém dos interesses económicos instalados, da privatização dos bens públicos essenciais, da especulação imobiliária e das promessas para eleitor ver. A visão que temos das autarquias locais é incompatível com o servilismo perante os interesses e com o caciquismo e opacidade das estruturas partidárias. Contra este bloco central, apresentamos às eleições um Bloco de Esquerda com as convicções de sempre e uma energia reforçada. É esse o compromisso desta candidatura.  

As eleições autárquicas que se realizarão no final deste ano são decisivas. 

Candidatamo-nos para resgatar a democracia local, por uma política ecológica, pela defesa do trabalho com direitos, pela reabilitação urbana, pela água pública, pela saúde e pela educação. Nestes tempos sombrios, chamamos ao combate todos os combates de que se faz uma esquerda grande. Quem votou no Bloco de Esquerda nas últimas eleições autárquicas sabe que não se arrepende. Com apenas um mandato na Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda foi o partido que mais propostas apresentou. Uma grande parte destas propostas foi recusada pela coligação PS-PSD; outras foram aprovadas e representam passos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população. Queremos reforçar este trabalho e ganhar representação na Câmara Municipal e em todas as freguesias do concelho. É esse o objetivo desta candidatura  

Uma vez eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda serão fiéis ao seu programa e leais aos compromissos que assumiram. Não trocamos os valores que temos por lugares em executivos. A tarefa que temos pela frente é difícil e exige a participação de todas e todos os que acreditam que é possível uma nova política no concelho de Odivelas. 

 

Desistir de participar significa manter tudo como está. Por essa razão, as candidaturas do Bloco de Esquerda são compostas por cidadãos e cidadãs, com idades e percursos diferentes, com ou sem partido, que se recusam a ser espetadores passivos perante a injustiça. É essa a razão desta candidatura.  

Contem connosco.

 

Pavilhão Polivalente Odivelas - 24 Maio - 21h30

Rua Aquilino Ribeiro (Proximo da Escola Secundária de Odivelas)