Share |

ODIVELAS: BLOCO NO BAIRRO NOVO DE SANTO ELOY

Candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda à freguesia da Pontinha, Câmara e Assembleia municipais de Odivelas percorreram na quarta-feira, dia 18, o Bairro Novo de Santo Eloy e o Casal do Rato. O grupo visitou, entre outras coisas, o Centro de Dia do Bairro Novo de Santo Eloy e conversou com moradores e comerciantes locais. Os problemas continuam a aumentar. Ao longo dos últimos anos o Bloco de Esquerda tem vindo a acompanhar estas situações, tendo feito todos os esforços na divulgação dos mesmos junto do executivo camarário, com vista à sua resolução. Contudo, tudo continua na mesma. 

Este executivo Camarário (PS), em constantes acordos à direita (PSD - CDS), pouco tem feito, ao longo dos 8 anos de mandato, para resolver as questões apresentadas pelos moradores.

O Bairro Novo de Santo Eloy recebeu o alvará de loteamento em vésperas das últimas eleições autárquicas, mas continua a sentir muitas carências ao nível habitacional e de espaços públicos. 

Paulo Sousa, candidato à União de Freguesias de Pontinha e Famões, refere que há muito a fazer por este bairro, mas também por toda a freguesia."É preciso dotar o Bairro Novo de Santo Eloy com mais espaços e infra-estruturas ao serviço da população, mas acima de tudo reabilitar e melhorar as condições de habitação", esclarece.

A presença de postes de alta tensão junto de residências no Casal do Rato - altamente prejudiciais para a Saúde - e a existência de prédios devolutos foram algumas das situações constatadas pelo grupo do Bloco de Esquerda.  

No Casal do Rato, por exemplo, um dos moradores ironizou a situação referindo que a Rua do Norte (foto em anexo) deveria chamar-se Rua da Morte, já que o poste de alta tensão compromete a Saúde de todos os moradores. "É o cenário mais negro que se poderia querer para qualquer cidadão ou munícipe", sublinhou.

O  deputado municipal, José Falcão, recordou que o Bloco de Esquerda continua a defender intransigentemente o enterramento das linhas de alta tensão, até porque se trata de uma questão transversal a todo o município.