ODIVELAS:15 ANOS DE BLOCO ASSINALAM-SE COM NOVA SEDE EM ODIVELAS

Passados 15 anos do nascimento do Bloco de Esquerda, o dinamismo, a irreverência e a novidade que o movimento trouxe à democracia portuguesa são ainda mais necessários. Com esse intuito, e aproveitando as celebrações do 15º aniversário, as concelhias de Loures e de Odivelas do BE vão inaugurar a nova sede, em Odivelas.

O evento terá lugar na sexta-feira, dia 7 de março, pelas 19h, na Rua Fernão Lopes, nº-5, em Odivelas. Com a participação de João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda, e Marisa Matias, primeira candidata na lista do BE ás eleições europeias de 25 de maio, a sessão terá como mote "Traz Um Livro Também". Os núcleos do Bloco apelam a todas e todos os que compareçam na inauguração que levem um livro, com o intuito de envolver todos na construção da biblioteca daquele espaço.

O novo espaço do Bloco em Odivelas, com mais de 160m2, vai permitir aos bloquistas alargar, dinamizar e realizar um conjunto de iniciativas que promovam as lutas da Esquerda. Segundo, Sara Simões, "este espaço será aberto a todos os cidadãos e cidadãs que pretendam participar e construir algo irreverente e diferente".

O dia terminará com um jantar, também promovido pelas concelhias de Loures e Odivelas do BE, na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, a partir das 20h. A participação no jantar, cujo custo é de 5€/pessoa ou 3€ para estudantes e desempregados, implica uma inscrição através do e-mail: bloco.loures@gmail.com