Share |

CANDIDATURA DO BLOCO DE ESQUERDA À CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS

Em nota enviada à imprensa a 8 de junho, a Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda divulgou os nomes das três pessoas que ocupam os lugares cimeiros da lista que vai concorrer à Câmara Municipal de Odivelas, nas eleições marcadas para 26 de setembro.

A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda apresentou o candidato Paulo Sousa à Câmara Municipal de Odivelas. Com 44 anos, é funcionário da Administração Tributária desde 1995, atualmente em mobilidade na Câmara Municipal da Amadora com funções de assessoria de vereação. Foi delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, é membro da Coordenadora Distrital de Lisboa, do Grupo Nacional de Trabalho Autárquico e é militante da Concelhia de Odivelas. Foi eleito na Assembleia da União de Freguesias da Pontinha e Famões e é deputado na Assembleia Municipal de Odivelas desde 2013.

Raquel Correia de 41 anos é a número dois da lista. A  assistente de backoffice é ativista anti-racista e militante na Concelhia de Odivelas.

O terceiro da lista é Filipe Rosas, de 76 anos, médico anestesiologista aposentado, antigo diretor clínico do Hospital de Santarém, fundador do Bloco de Esquerda e militante na Concelhia de Odivelas.

 

“Odivelas de Todas as Cores” é o mote da candidatura, que significa o reconhecimento das desigualdades existentes no território e na vida social, de forma a unir o concelho num projeto inclusivo, multicultural e que não deixe ninguém para trás.

Habitação, Direitos Sociais, Mobilidade, Alterações Climáticas, Serviços Públicos, Transparência na Gestão Autárquica e Combate à Corrupção: estes são os eixos centrais de um programa em construção contínua há mais de 15 anos, fruto da experiência autárquica e da participação da sociedade civil.

 

Esta é uma candidatura que responde às crises e que garante soluções para todas as pessoas.