Bloco acusa Câmara Municipal de Odivelas de esconder projectos de skatepark

A Câmara Municipal de Odivelas, num negócio financiado pelo McDonalds, decidiu destruir uma parte (cerca de 30%) do skatepark de Odivelas. A deputada municipal do Bloco de Esquerda, Maria do Carmo Gonçalves, enviou imediatamente um requerimento à Câmara Municipal, pedindo mais explicações sobre as intenções do executivo. Desde então, a Câmara Municipal não só não respondeu ao requerimento no prazo previsto por Lei, como se esconde num longo silêncio.

Em comunicado de imprensa, a Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda lamenta que a Câmara seja "tão rápida a apontar as más condições de funcionamento das empresas privadas, mas seja incapaz de identificar as falhar que quiçá existam no seu seio, e que levam a estar, continuamente, em incumprimento das suas obrigações legais e políticas". O Bloco acusa ainda o executivo de se assemelhar "à prática política da maioria jardinista na Madeira", desrespeitando por completo a oposição.

O Bloco de Esquerda foi o único partido político a defender a continuidade da totalidade do skatepark. A acção do Bloco na Assembleia Municipal, juntamente com os protestos dos skaters, fizeram a Câmara Municipal recuar na sua intenção de destruir a totalidade do espaço. Resta agora saber o que fará o executivo quanto à parte que quer ainda destruir.