Share |

Bloco propôs suspensão das obras de destruição do skatepark de Odivelas

Na última sessão da Assembleia Municipal de Odivelas, o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta que recomendava ao executivo da Câmara Municipal que suspendesse as obras de destruição do skatepark de Odivelas. Na assistência, estiveram presentes várias dezenas de jovens em defesa para protestar contra a destruição.

A proposta do Bloco de Esquerda previa que a Câmara Municipal “suspendesse as obras de destruição do skatepark, reforçando o compromisso com a manutenção do espaço”. José Falcão, deputado municipal do Bloco de Esquerda, considerou que “a Câmara Municipal só ouve as pessoas quando é obrigada a isso” e relembrou que “este espaço é muito importante para o concelho e tem formado várias gerações de praticantes de várias modalidades”.

O projecto de destruição do skatepark prevê a eliminação de cerca de 30% do espaço, o qual, segundo o executivo, “dará lugar a um espelho de água”. Lembre-se que esta é uma situação que se arrasta há três meses, com o executivo da Câmara Municipal de Odivelas a ignorar todos os prazos legais para responder aos requerimentos e perguntas da oposição.

O Partido Socialista votou contra a proposta do Bloco, conseguindo assim, com a ajuda da abstenção do PSD, garantir a destruição do espaço.