Share |

Bloco condena existência de salários em atraso nas AEC do concelho

O Bloco de Esquerda apresentou um voto de condenação à inoperacionalidade da Câmara Municipal de Odivelas, no que diz respeito às Actividades de Enriquecimento Curricular no concelho de Odivelas. Este mês, uma vez mais, há professores com salários em atraso.

O deputado municipal do Bloco de Esquerda acusou o executivo municipal de "inoperacionalidade" e de "falta de respeito pelos profissionais da educação", criticando ao mesmo tempo "este modelo de escola a tempo inteiro que foi imposto pelo anterior governo do Partido Socialista".  Uma deputada municipal do PS, justificando o voto contrário ao voto de rejeição, acusou o Bloco de Esquerda de "colocar em causa a escola pública". Na resposta, José Falcão (BE) considerou que "pôr em causa a escola pública é precisamente apostar neste modelo de AEC que promove a precariedade e cria instabilidade das escolas".

A proposta do Bloco foi chumbada com os votos da maioria da Assembleia Municipal. Ironicamente, PS e PSD passaram praticamente ao lado dos salários em atraso, preferindo discutir o pagamento das suas senhas de presença na Assembleia Municipal.