Ana Drago questiona Ministro sobre salários em atraso nas AEC de Odivelas

No documento entregue a dois de Maio (ver documento em anexo) o Bloco reafirma a sua total oposição ao atual modelo de gestão das AEC’s, assente na contratação precária de profissionais qualificados. Salientando, por outro lado, o incumprimento do estipulado nesses contratos no que diz respeito ao pagamento atempado dos salários, dando conta da existência de “sucessivos atrasos e total desrespeito pelos trabalhadores em questão.”

Nas quatro questões enviadas ao MEC, o Bloco de Esquerda pretende saber se o ministério tem conhecimento deste tipo de casos e que medidas implementou ou pretende implementar para que estas situações não continuem a acontecer impunemente.

Resta aguardar pela resposta do MEC que, segundo os prazos legais, deverá ser dada até 30 dias após a entrega da pergunta.Após diversas denúncias públicas acerca da exist~encia de salários em atraso nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) em Odivelas e da desresponsabilização de monstrada pela Câmara Municipal de Odivelas, sobre esse assunto, quando questionada pelo Bloco de Esquerda em sede de Assembleia Municipal, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada Ana Drago, questionou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) acerca dessa questão.