Share |

Sobre: pontinha

Março 14, 2019

As responsáveis pela unidade deixaram bem claro o empenhamento e o profissionalismo de toda a equipa na tentativa de melhorar a oferta da qualidade do serviço de saúde prestado às populações. No entanto, não deixaram de mencionar que o acumular de algumas questões provoca dificuldades ao trabalho quotidiano e provoca maior desgaste nas e nos profissionais e utentes. Casas de banho a aguardar reparação desde setembro de 2018 ou mais de metade das impressoras inoperacionais, por falta de tinteiros ou avaria, são alguns dos casos que ilustram esse desapontamento.

Março 25, 2015

O Centro Infantil de São José, na Urmeira, na freguesia da Pontinha, no concelho de Odivelas, gerido pela PROSALIS-IPSS, encerrou definitivamente no dia 17 de março de 2015. Quarenta crianças, com idades compreendidas entre os 12 meses e os 6 anos ficaram de um dia para o outro sem creche e jardim infantil. A par da falta de solução para as famílias dessas crianças, há oito funcionárias que viram desaparecer os seus postos de trabalho.

Novembro 6, 2013

A 17 de outubro teve lugar a tomada de posse da Assembleia de Freguesia de Pontinha e Famões. O BE conquistou um mandato, matendo a representação que tem na freguesia da Pontinha desde 2005. “É preciso acabar com o racismo social a que estão votados os bairros da vertente sul”, afirmou Paulo Sousa.

Setembro 19, 2013

Candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda à freguesia da Pontinha, Câmara e Assembleia municipais de Odivelas percorreram na quarta-feira, dia 18, o Bairro Novo de Santo Eloy e o Casal do Rato. O grupo visitou, entre outras coisas, o Centro de Dia do Bairro Novo de Santo Eloy e conversou com moradores e comerciantes locais. Os problemas continuam a aumentar. Ao longo dos últimos anos o Bloco de Esquerda tem vindo a acompanhar estas situações, tendo feito todos os esforços na divulgação dos mesmos junto do executivo camarário, com vista à sua resolução. Contudo, tudo continua na mesma. 

Fevereiro 14, 2012

A deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Catarina Martins, questionou o Secretário de Estado da Cultura sobre o processo de qualificação do Posto de Comando do MFA como monumento nacional. A pergunta da deputada surge na sequência da entrega na Assembleia da República de uma petição que recomendava a qualificação do mesmo.