Share |

Sobre: assembleia

Abril 2, 2021

O desempenho da seleção nacional ficou positivamente marcado pelas três medalhas de ouro conquistadas por Patrícia Mamona, Pedro Pichardo e Auriol Dongmo.

Abril 2, 2021

Saúda todas as conquistas das Mulheres e todas as iniciativas realizadas no âmbito da comemoração do dia 8 de março, comprometendo-se com a defesa da igualdade entre homens e mulheres como trave fundamental de uma sociedade que se quer cada vez mais livre e mais justa.

Fevereiro 5, 2021

Em requerimento dirigido à Câmara Municipal de Odivelas, a bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal questionou o executivo sobre a aplicação do teletrabalho na autarquia e nos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.

Janeiro 10, 2019

À arrogância absoluta do PS continuaremos a responder com trabalho político, sem deixar ninguém para trás. Sem ficar presos no passado, a garantia que o Bloco apresenta é o trabalho realizado. Este ano a bancada do BE apresentou mais de sessenta documentos para votação na AMO, mais do que todas as outras forças políticas juntas.

Dezembro 6, 2018

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou um documento no qual manifestava solidariedade com o autarca italiano Domenico Lucano. O dirigente do município de Riace está em prisão domiciliária na sequência de alterações legislativas promovidas pelo governo populista de Itália.

Dezembro 6, 2018

Os eleitos bloquistas querem saber quais os valores exatos e as responsabilidades financeiras que a Câmara Municipal assumiu com esse acordo. Questionam, também, se o projeto será elaborado por técnicos/as do município ou se existirá mais uma externalização.

Dezembro 6, 2018

 A proposta subscrita por Paulo Sousa e Rui Santos defendia a elaboração de um registo de interesses de eleitos na Assembleia e na Câmara Municipal de Odivelas, dentro do enquadramento legal existente. A recomendação foi rejeitada com os votos contra de PS, PSD e CDS.

Outubro 26, 2018

A paralisação das e dos trabalhadores da área comercial da CP teve lugar no dia 1 deste mês e pretendia chamar a atenção para a falta de profissionais nesse setor, apesar do acordo entre os representantes das e dos trabalhadores e o ministério da tutela para a contratação de 88 pessoas estar assinado há muito.

Outubro 24, 2018

A maioria do Partido Socialista, acompanhada pelo eleito do CDS, impôs-se e rejeitou uma proposta para simplificar o acesso a refeições vegetarianas em todas as escolas de Odivelas.

Outubro 24, 2018

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre a situação do navio Aquarius II, que foi aprovada com os votos favoráveis de Bloco de Esquerda e PSD, as abstenções de PS, CDU e PAN e com o voto contra da bancada do CDS.