Share |

Sobre: Água

Novembro 12, 2013

A greve da administração pública mobilizou milhares de trabalhadores. O Bloco marcou presença no piquete de greve dos SMAS de Loures. “O Bloco manterá o seu empenhamento total na defesa de um serviço público intermunicipal de água e recolha de resíduos, em todas as instâncias”, afirmou Cláudia Elias.

Setembro 16, 2013

A coordenadora do Bloco criticou a concessão a privados do abastecimento de água decidido pela câmara de Odivelas, durante uma visita aos SMAS de Loures. Catarina Martins salientou que em todos os concelhos em que houve privatização, “assistimos a preços muito elevados da água” e “a negócios que foram sempre ruinosos para os municípios”. Acompanhada pelos cabeças de lista do Bloco às câmaras de Loures, Jorge Costa, e Odivelas, João Curvêlo, Catarina Martins visitou nesta terça-feira 27 de Agosto de 2013 as instalações dos Serviços Municipalizados de Loures (SMAS).

Junho 10, 2013

No dia 31 de Maio realizou-se um cordão humano em Odivelas contra a intenção do executivo camarário de concessionar a privados o abastecimento de água. O BE marcou presença no protesto, reiterando a sua posição na defesa do serviço público, da qualidade de vida da população e da manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Loures.

Maio 13, 2013

 

Susana Amador avança com a denúncia do contrato com os Serviços Municipalizados de Loures, abrindo a porta à concessão, por 30 anos, do abastecimento de água no concelho de Odivelas. O Bloco de Esquerda contesta esta iniciativa da Câmara Municipal e propõe quatro medidas para garantir a gestão pública e eficaz dos serviços de abastecimento de água e saneamento.

 

Lê o comunicado da Concelhia de Odivelas do Bloco