Outubro 10, 2016 06:02 PM

Há mais de ano e meio que queremos saber o que faz Mário Máximo na Câmara, mas parece que não nos querem esclarecer Segundo o código do procedimento administrativo, o regimento da AMO ou, principalmente, a lei das autarquias locais o executivo tem trinta dias ou até à sessão seguinte da assembleia para dar as respostas requeridas.

Novembro 12, 2013 12:00 AM

A greve da administração pública mobilizou milhares de trabalhadores. O Bloco marcou presença no piquete de greve dos SMAS de Loures. “O Bloco manterá o seu empenhamento total na defesa de um serviço público intermunicipal de água e recolha de resíduos, em todas as instâncias”, afirmou Cláudia Elias.

Maio 13, 2013 02:10 PM

Susana Amador avança com a denúncia do contrato com os Serviços Municipalizados de Loures, abrindo a porta à concessão, por 30 anos, do abastecimento de água no concelho de Odivelas. O Bloco de Esquerda contesta esta iniciativa da Câmara Municipal e propõe quatro medidas para garantir a gestão pública e eficaz dos serviços de abastecimento de água e saneamento.

Lê o comunicado da Concelhia de Odivelas do Bloco

Julho 18, 2012 09:56 AM

A Assembleia Municipal de Odivelas chumbou a proposta para a realização de um referendo local à extinção de freguesias. Com excepção do Bloco de Esquerda, que apresentou a proposta, todos os partidos votaram contra a democracia. Lê abaixo a intervenção do deputado municipal do Bloco, João Curvêlo, na apresentação da projeto de deliberação.

Julho 9, 2012 04:31 PM

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no passado dia 26 de Junho, nos Paços do Concelho. Esta foi a tentativa inicial para a criação de um fórum dedicado aos jovens do concelho de Odivelas. O Bloco de Esquerda fez-se representar por João Curvêlo (deputado municipal) e Sara Algodres Simões (representante dos Jovens do Bloco).

Julho 9, 2012 04:07 PM

Realizou-se no passado dia 16 de Junho um cordão humano contra a extinção da freguesia da Ramada. Este cordão foi organizado pela Junta de Freguesia, tendo juntado mais de uma centena de populares, que desfilaram desde o Auditório Vasco Santana até à sede da Junta de freguesia da Ramada. O Bloco de Esquerda esteve representado, defendendo a realização de um referendo local sobre esta matéria.

Maio 16, 2012 02:11 AM

Após diversas denúncias públicas acerca da exist~encia de salários em atraso nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) em Odivelas e da desresponsabilização de monstrada pela Câmara Municipal de Odivelas, sobre esse assunto, quando questionada pelo Bloco de Esquerda em sede de Assembleia Municipal, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada Ana Drago, questionou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) acerca dessa questão.

A saída do Ministro da Cultura talvez tenha sido a pedido do próprio, talvez não. Coisa menor porque, de facto, três anos de uma mão cheia de nada e outra de cousa nenhuma são mais do que precisamos.

Quando o problema da habitação em Lisboa precisa de soluções para ontem, ninguém pode fugir às suas responsabilidades, nem tão pouco se pode ter um discurso e praticar outro.

Adicionar operações urbanísticas que favorecem a especulação imobiliária e criam fortunas de um dia para o outro é deitar gasolina no fogo. Os avisos de transparência e de prudência devem, pois, ser ouvidos.

O lema da presidência austríaca é “Uma Europa que protege”, um lema baseado na ideia de que a suposta crise de refugiados e de migração tem que ter uma resposta dura por parte da União Europeia.

Melhorar a qualidade das refeições nas escolas de Lisboa é o compromisso que o Bloco de Esquerda assumiu na Câmara Municipal de Lisboa.

Não é julgando estas pessoas que resolvemos os problemas, é dando-lhes visibilidade e voz.