Março 1, 2016 05:12 PM

No dia 8 de outubro de 2016, sábado, a concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda promoveu um workshop de língua gestual portuguesa. Sob o mote formar também é incluir, o núcleo de Odivelas do Bloco de Esquerda levou a cabo esta iniciativa com o objetivo de dotar as e os seus militantes, bem como a população, de mais e melhores ferramentas de comunicação.

Março 9, 2015 05:11 PM

Desde 25 de janeiro, data em que, na Grécia, foi eleito o primeiro governo anti-austeridade da zona euro, a política voltou aonde nunca devia ter saído. Agora a urgência é o compromisso claro de todas essas forças com quem na Europa se levanta, exige a renegociação das dívidas.

Janeiro 9, 2015 11:41 PM

Depois de décadas a funcionar num prédio de habitação. O centro de saúde de Odivelas vai avançar. Parlamento aprovou por unanimidade uma recomendação ao governo para a construção dessa unidade.

Março 20, 2014 10:25 PM

A 7 de maço de 2014 as concelhias do BE de Loures e Odivelas assinalaram o 15º aniversário do partido com a inauguração de uma nova sede e um jantar. Catarina Martins, João Semedo e Marisa Matias estiveram presentes nos dois eventos. Carlos Gonçalves e João Curvêlo, eleitos do Bloco nas assembleias municipais lembraram as lutas comuns aos dois concelhos – transportes, saúde, imigração e SMAS.

Março 11, 2014 12:41 PM

Dia 7 março é inaugurada a nova sede do BE em Odivelas. Servirá as concelhias de Loures e Odivelas. Depois da inauguração haverá um jantar comemorativo na AMSAC

Julho 16, 2013 09:04 PM

No seguimento da campanha de esclarecimento sobre a Lei do Arrendamento Urbano, promovida pelo grupo da habitação do Bloco de Esquerda, a concelhia de Odivelas bloquista vai organizar mais uma sessão. O evento vai ter lugar a 17 de Julho (4ª-feira), pelas 18h, na sede do Movimento Odivelas no Coração (MOC - Travessa das Açucenas, nº-7), na Arroja, freguesia de Odivelas.

Junho 28, 2013 05:27 PM

A segunda sessão pública de apoio e esclarecimento sobre a nova Lei das Rendas realizou-se no passado dia 25 de Junho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Pontinha, tendo contado com a presença de cerca de 40 pessoas.

Durante quase três semanas, 463 trabalhadoras e trabalhadores da antiga fábrica da Triumph, em Sacavém, resistiram heroicamente, à chuva e ao frio, muitos em situação financeira extremamente complicada, para lutar pelos seus direitos laborais e sociais.

A introdução de um sistema de copos reutilizáveis, com valor reembolsável, será uma forma de compensar a redução orçamental causada pela diminuição de fregueses, reforçar a eficiência da atividade de higiene e limpeza e irá pôr um fim à enorme pegada ecológica que resulta do uso do plástico.

Existem dois grandes e graves problemas com o Centro Hospitalar de Lisboa Central: o primeiro é a qualidade dos edifícios onde opera; o segundo é a sua dispersão.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa reafirmou esta segunda-feira a sua vontade de entregar o Maria Matos a privados. O Bloco de Esquerda continuará a opor-se a esta opção que é um erro.

O que se passou no Panteão Nacional é a prova cabal da mercantilização do património, mas esta não se encontra desligada de outros acontecimentos que passam despercebidos, ou aos quais não se levanta oposição mediática.

João Pedro Costa, o segundo (e último) vereador eleito pelo PSD na Câmara Municipal de Lisboa veio pronunciar-se sobre o Acordo celebrado entre o PS e o Bloco de Esquerda no âmbito da Câmara Municipal de Lisboa.