Deputad@s municipais

Deputad@s municipais
Novembro 6, 2012 11:27 PM

Nas últimas eleições autárquicas, em Setembro de 2013, o Bloco de Esquerda foi o único partido a subir a sua votação no concelho, tendo elegido dois mandatos na Assembleia Municipal de Odivelas.

 

Contudo, o Bloco de Esquerda mantém o compromisso da rotatividade dos seus autarcas. São três as pessoas que têm assumido essas funções.

O Bloco de Esquerda, com apenas 1 mandato num total de 40 deputados municipais, na anterior sessão, foi o partido que mais trabalhou e mais documentos apresentou na Assembleia Municipal. Quem votou no Bloco, sabe que não se arrepende, porque esta esquerda é fiel aos seus compromissos.

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

Durante quase três semanas, 463 trabalhadoras e trabalhadores da antiga fábrica da Triumph, em Sacavém, resistiram heroicamente, à chuva e ao frio, muitos em situação financeira extremamente complicada, para lutar pelos seus direitos laborais e sociais.

A introdução de um sistema de copos reutilizáveis, com valor reembolsável, será uma forma de compensar a redução orçamental causada pela diminuição de fregueses, reforçar a eficiência da atividade de higiene e limpeza e irá pôr um fim à enorme pegada ecológica que resulta do uso do plástico. 

Existem dois grandes e graves problemas com o Centro Hospitalar de Lisboa Central: o primeiro é a qualidade dos edifícios onde opera; o segundo é a sua dispersão.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa reafirmou esta segunda-feira a sua vontade de entregar o Maria Matos a privados. O Bloco de Esquerda continuará a opor-se a esta opção que é um erro.

O que se passou no Panteão Nacional é a prova cabal da mercantilização do património, mas esta não se encontra desligada de outros acontecimentos que passam despercebidos, ou aos quais não se levanta oposição mediática.

João Pedro Costa, o segundo (e último) vereador eleito pelo PSD na Câmara Municipal de Lisboa veio pronunciar-se sobre o Acordo celebrado entre o PS e o Bloco de Esquerda no âmbito da Câmara Municipal de Lisboa.