Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Dezembro 6, 2018 07:53 PM

 A proposta subscrita por Paulo Sousa e Rui Santos defendia a elaboração de um registo de interesses de eleitos na Assembleia e na Câmara Municipal de Odivelas, dentro do enquadramento legal existente. A recomendação foi rejeitada com os votos contra de PS, PSD e CDS.

Assembleia Municipal
Dezembro 6, 2018 07:46 PM

O bairro, que até tem uma escola do primeiro ciclo (EB1/JI Maria Costa), apresenta uma carência grave de equipamentos de lazer. Apesar da existência de terrenos utilizados e mantidos por entidades públicas, a inexistência de espaços públicos com qualidade e conforto para usufruto das populações é uma evidência.

Assembleia Municipal
Dezembro 6, 2018 07:39 PM

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou um documento no qual manifestava solidariedade com o autarca italiano Domenico Lucano. O dirigente do município de Riace está em prisão domiciliária na sequência de alterações legislativas promovidas pelo governo populista de Itália.

Assembleia Municipal
Dezembro 6, 2018 07:07 PM

Os eleitos bloquistas querem saber quais os valores exatos e as responsabilidades financeiras que a Câmara Municipal assumiu com esse acordo. Questionam, também, se o projeto será elaborado por técnicos/as do município ou se existirá mais uma externalização.

Assembleia Municipal
Dezembro 6, 2018 06:54 PM

No documento assinado pelos eleitos Paulo Sousa e Rui Santos, os bloquistas questionaram a Câmara Municipal acerca do número de turmas do primeiro ciclo com alunos de anos diferentes na mesma sala de aula e em regime de horário duplo.

Assembleia Municipal
Outubro 26, 2018 05:45 PM

A paralisação das e dos trabalhadores da área comercial da CP teve lugar no dia 1 deste mês e pretendia chamar a atenção para a falta de profissionais nesse setor, apesar do acordo entre os representantes das e dos trabalhadores e o ministério da tutela para a contratação de 88 pessoas estar assinado há muito.

Assembleia Municipal
Outubro 24, 2018 10:12 PM

A bancada do Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre a situação do navio Aquarius II, que foi aprovada com os votos favoráveis de Bloco de Esquerda e PSD, as abstenções de PS, CDU e PAN e com o voto contra da bancada do CDS.

Opinião

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

A saída do Ministro da Cultura talvez tenha sido a pedido do próprio, talvez não. Coisa menor porque, de facto, três anos de uma mão cheia de nada e outra de cousa nenhuma são mais do que precisamos.

Quando o problema da habitação em Lisboa precisa de soluções para ontem, ninguém pode fugir às suas responsabilidades, nem tão pouco se pode ter um discurso e praticar outro.

Adicionar operações urbanísticas que favorecem a especulação imobiliária e criam fortunas de um dia para o outro é deitar gasolina no fogo. Os avisos de transparência e de prudência devem, pois, ser ouvidos.

O lema da presidência austríaca é “Uma Europa que protege”, um lema baseado na ideia de que a suposta crise de refugiados e de migração tem que ter uma resposta dura por parte da União Europeia.

Melhorar a qualidade das refeições nas escolas de Lisboa é o compromisso que o Bloco de Esquerda assumiu na Câmara Municipal de Lisboa.

Não é julgando estas pessoas que resolvemos os problemas, é dando-lhes visibilidade e voz.

A imagem pode conter: texto