Fevereiro 22, 2017 12:14 PM

Bloco de Esquerda apresentou uma moção sobre o anúncio da saída da Rodoviária de Lisboa do sistema de passes combinados com o Navegante. O documento foi aprovado por unanimidade.

Fevereiro 22, 2017 12:05 PM

Recomendava ao executivo municipal que a(s) rádio(s) produzidas no concelho passassem a emitir para o Jardim da Música. A recomendação foi chumbada com os votos favoráveis do BE e com os votos contra das restantes bancadas.

Fevereiro 22, 2017 11:33 AM

O processo de descentralização e democratização do poder local trazido por Abril está ainda por cumprir plenamente. A regionalização administrativa não pode ficar presa na discussão de há duas décadas, em que como sabemos ganhou o “Não” no referendo de 1998.

Dezembro 29, 2014 03:29 AM

Na sequência de uma visita ao bairro do Barruncho, na Póvoa de Santo Adrião, realizado pelo núcleo de Odivelas do Bloco de Esquerda a 14 de dezembro, os eleitos na Assembleia Municipal de Odivelas apresentaram algumas questões ao executivo da Câmara Municipal

Março 20, 2014 10:39 PM

A 13 de março a AMO aprovou, por unanimidade uma moção do BE sobre o Dia Internacional da Mulher. Já a moção que apela à denúncia do acordo entre a EPAL e a Mekorot foi rejeitada, por PS, PSD e CDS

Dezembro 1, 2013 03:29 AM

Assembleia Municipal de Odivelas de 21 de novembro. Recomendação do Bloco para que seja apresentado o PDM de Odivelas foi aprovada por unanimidade. A recomendação, proposta pelo BE, para a não aplicação das 40h de trabalho semanal na autarquia foi chumbada, com os votos contra do PS e PSD e a abstenção da CDU.

Novembro 14, 2013 03:09 AM

Na Assembleia Municipal de dia 14 de novembro Sara Simões tomou posse, substituindo João Curvêlo. O Bloco questionou o executivo sobre a falta de salas de jardim-de-infância na freguesia de Odivelas. Foi aprovada, com os votos contra do Bloco e da CDU, a desafetação do domínio público para o privado de um terreno de 1400m2, para onde se prevê a construção de vivendas geminadas.

O lema da presidência austríaca é “Uma Europa que protege”, um lema baseado na ideia de que a suposta crise de refugiados e de migração tem que ter uma resposta dura por parte da União Europeia.

Melhorar a qualidade das refeições nas escolas de Lisboa é o compromisso que o Bloco de Esquerda assumiu na Câmara Municipal de Lisboa.

Não é julgando estas pessoas que resolvemos os problemas, é dando-lhes visibilidade e voz.

Durante quase três semanas, 463 trabalhadoras e trabalhadores da antiga fábrica da Triumph, em Sacavém, resistiram heroicamente, à chuva e ao frio, muitos em situação financeira extremamente complicada, para lutar pelos seus direitos laborais e sociais.

A introdução de um sistema de copos reutilizáveis, com valor reembolsável, será uma forma de compensar a redução orçamental causada pela diminuição de fregueses, reforçar a eficiência da atividade de higiene e limpeza e irá pôr um fim à enorme pegada ecológica que resulta do uso do plástico.