Share |

ODIVELAS: BLOCO NO PIQUETE DE GREVE DOS SMAS DE LOURES

Oito de novembro foi dia de greve da administração pública. O protesto, motivado pelas medidas de austeridade que têm vindo a abater-se sobre os funcionários públicos (e todos os cidadãos e cidadãs) e que vão agravar-se com o Orçamento de Estado para 2014, mobilizou milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.

À semelhança da administração central, também na administração local houve uma forte adesão à greve. Nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Loures a adesão das e dos trabalhadores foi fortíssima, tendo-se verificado uma paralisação generalizada dos serviços.

O Bloco de Esquerda esteve no piquete de greve dos SMAS de Loures, na mudança de turno das 23h, no dia 7 de Novembro. Carlos Gonçalves, deputado municipal do Bloco na Assembleia Municipal de Loures, Cláudia Elias (também funcionária dos SMAS) e Luís Miguel, Santos da concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda, demonstraram a sua total solidariedade coma luta dos trabalhadores.

Lembrando a proposta da privatização do abastecimento de água e recolha de resíduos em Odivelas, Cláudia Elias afirmou que “a ameaça de centenas de despedimentos continua no horizonte, uma vez que o concurso está em andamento.” Sem esquecer que há muito o Bloco tem uma proposta concreta, concluiu que “em causa está, igualmente, o serviço prestado às populações e que o Bloco manterá o seu empenhamento total na defesa de um serviço público intermunicipal de água e recolha de resíduos, em todas as instâncias.”