Share |

RAMADA/CANEÇAS: BLOCO VOTA CONTRA ORÇAMENTO DA FREGUESIA

Realizou-se no dia 18 de novembro de 2013 a primeira sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ramada e Caneças. A sessão teve lugar em Caneças, tendo dois pontos na ordem de trabalhos:

 

 

1. Orçamento da União das Freguesias de Ramada e Caneças para o período entre 29 de setembro e 31 de dezembro de 2013;

2. Informações diversas.

No início da reunião o presidente da mesa da assembleia explicou as razões pelas quais as condições para a realização da sessão não terem sido as ideais, por exemplo, não existiam mesas para todos os eleitos e eleitas. A assembleia foi igualmente informada dos problemas ocorridos no envio da convocatória, que obrigaram ao adiamento da sessão.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos foi apresentado pelo Presidente da Junta de Freguesia. Para o executivo o orçamento apresentado é apenas a junção dos orçamentos já aprovados pelas duas freguesias. A oposição queixou-se de falta de informaçõo acerca da execução dos orçamentos até 28 de setembro.

O eleito do Bloco de Esquerda, Luís Miguel Santos, afirmou que não estavam apenas em causa questões legais, mas sim o facto das e dos eleitos “não terem à sua disposição toda a informação sobre o orçamento da freguesia, para que pudessem analisar corretamente a proposta do executivo.”. Com a sua intervenção, o eleito bloquista justificou o voto contra da sua bancada.

O orçamento da freguesia foi aprovado com os votos (12) favoráveis da maioria CDU-PSD e com os votos contra do Bloco de Esquerda (1) e do Partido Socialista (6).

No ponto sobre informações diversas, para além da apresentação de vários requerimentos, foi decidido constituir uma comissão de redação do regimento da Assembleia de Freguesia. A comissão será composta por um elemento de cada bancada e terá por missão propor à Assembleia um texto de regimento.