Share |

ODIVELAS: BLOCO NA LUTA PELA ESCOLA PÚBLICA

Inserida no âmbito da iniciativa Nem Mais Um Dia Sem Aulas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola E.B. 2/3 António Gedião promoveu, no passado dia 16 de outubro, uma concentração junto à entrada da escola. Dezenas de encarregados de educação reinvindicaram a normalização imediata do arranque do ano letivo.

Tal como em centenas de escolas de todo o país, nesta escola do concelho de Odivelas há centenas de alunos sem professores. Um mês após o início oficial do ano letivo, devido aos erros do Ministério da Educação na colocação de docentes, os alunos estão sem aulas a várias cadeiras, entre elas a Ligua Portuguesa ou a Matemática, e milhares de professores estão sem trabalho.

A Concelhia de Odivelas de Odivelas do Bloco de Esquerda esteve presente na concentração, como forma de mostrar aos encarregados de educação, aos alunos e aos professores toda a solidariedade perante as suas lutas. Luís Miguel Santos, Deputado Municipal do BE, lembrou que os erros do MEC poderão implicar com a aprendizagem dos alunos ao longo de vários anos e produzir injustiças aquando da realização dos exames nacionais. No que toca à vida profissional e pessoal dos docentes a "incompetência revelada pela equipa de Nuno Crato fala por si", referiu o eleito bloquista.

Luís Miguel Santos reafirmou o total empenho do Bloco de Esquerda em defesa da escola pública em Odivelas, como em todo o país. A Escola Pública de qualidade "constrói-se com professores, alunos, aulas, encarragados de educação e sem Nuno Crato", concluiu.