PÓVOA DE SANTO ADRIÃO/OLIVAL BASTO: ORÇAMENTO DA FREGUESIA APROVADO COM VOTOS CONTRA DA ESQUERDA

Realizou-se a 21 de novembro teve lugar, no Olival Basto, a primeira sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, com dois pontos na ordem de trabalhos. Em primeiro lugar foi discutido o orçamento da freguesia até ao final deste ano. No segundo ponto da ordem de trabalhos constava a discussão da inscrição da freguesia na ANAFRE.

A maioria PS na assembleia de freguesia aprovou o orçamento proposto pelo executivo. No período de discussão, foram levantadas algumas questões pelas bancadas da oposição. Fernando Oliveira, eleito do Bloco de Esquerda, questionou o executivo acerca da situação financeira encontrada na freguesia do Olival Basto e manifestou a sua estranheza por existirem “alguns números demasiado redondos na proposta apresentada pelo executivo.”

O orçamento da união das freguesias foi aprovado com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e os votos contra do Bloco de Esquerda e da CDU.

O ponto dois da ordem de trabalhos não levantou discordância de nenhuma bancada, A inscrição da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto na ANAFRE aprovada por unanimidade.