Share |

Odivelas: "A preocupação da Câmara Municipal vai contra a sua própria política"

Odivelas: "A preocupação da Câmara Municipal vai contra a sua própria política"

No passado dia 15 de Setembro, comemorou-se o dia do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Nesse mesmo dia, ficámos a saber que os Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Odivelas vão perder vários dos seus profissionais, com o despedimento (por e-mail) de 22 enfermeiros. A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda marca posição em defesa dos profissionais e utentes dos cuidados de saúde.

Lembramos ainda que no concelho de Odivelas uma parte importante da população não tem direito a médico de família. Por outro lado, o Partido Socialista de Odivelas, em plena campanha eleitoral, prometia a construção dos novos centros de saúde até ao final deste ano. Estando a pouco mais de dois meses do prazo prometido, os novos centros de saúde ainda não estão construídos. A preocupação com os utentes de Odivelas, expressa pela Câmara Municipal de Odivelas em comunicado, esbarra na sua própria prática política.

O Bloco de Esquerda reforça a sua solidariedade para com os profissionais e utentes das unidades de saúde do concelho de Odivelas. Temos a convicção de que não há democracia sem a universalidade do acesso à saúde pública. Os cidadãos e as cidadãs de Odivelas podem contar connosco para esse combate.