Share |

Cordão humano na Ramada junta mais de uma centena contra a extinção da freguesia

 

Realizou-se no passado dia 16 de Junho um cordão humano contra a extinção da freguesia da Ramada. Este cordão foi organizado pela Junta de Freguesia, tendo juntado mais de uma centena de populares, que desfilaram desde o Auditório Vasco Santana até à sede da Junta de freguesia da Ramada. 

Com a aprovação da lei que regula a reforma administrativa do território (Lei 22/2012), a maioria PSD-CDS pretende extinguir mais de um milhar de freguesias em Portugal continental. Segundo os critérios da lei, o concelho de Odivelas ficaria reduzido a 4 freguesias (atualmente são 7), sendo que a freguesia da Ramada seria agregada a Caneças. O Bloco de Esquerda esteve presente no cordão, ao lado da população da Ramada. O deputado municipal do Bloco, José Falcão, reafirmou a posição de princípio, segundo a qual o Bloco não abdica de ouvir as populações. 

Acrescentou José Falcão que “uma decisão que mexe com os serviços de proximidade da população não pode ser tomada por quem não a tinha como proposta eleitoral. Por essa razão, propomos à Assembleia Municipal a realização de um referendo local para dar a voz às populações”.