Bloco representado no Conselho Municipal da Juventude de Odivelas

Conselho Municipal da Juventude reuniu em Odivelas

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no passado dia 26 de Junho, nos Paços do Concelho. Esta foi a tentativa inicial para a criação de um fórum dedicado aos jovens do concelho de Odivelas.

Este órgão é coordenado pela presidente da Câmara Municipal de Odivelas. Representadas estiveram várias associações de estudantes, agrupamentos de escoteiros, bancadas da Assembleia Municipal e juventudes partidárias. O Bloco de Esquerda fez-se representar por João Curvêlo (deputado municipal) e Sara Algodres Simões (representante dos Jovens do Bloco). As bancadas da CDU e do CDS-PP na Assembleia Municipal estiveram ausentes desta reunião.

De destacar que nesta primeira reunião foi eleito um representante do CMJ no Conselho Municipal de Educação. Na discussão sobre o Regimento Interno do CMJ, o Bloco de Esquerda apresentou várias alterações à proposta da Câmara Municipal, tendo a maioria sido aceite.

O Conselho Municipal deverá ainda reunir mais uma vez neste ano, uma vez que este órgão que dar parecer obrigatório, não vinculativo, sobre o Orçamento Municipal para a área da juventude.