Share |

ODIVELAS: PRIMEIRA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE LEI DAS RENDAS JUNTA CERCA DE TRINTA PESSOAS

Realizou-se na passada sexta-feira 3 de Maio uma sessão de esclarecimento sobre a nova lei das rendas. Esta sessão, realizada pelo grupo de habitação, decorreu no Centro Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos de Odivelas (CURPIO), tendo juntado cerca de trinta pessoas. 

Após a apresentação, feita por Ricardo Robles, foram colocadas várias questões e realizadas simulações com casos concretos de pessoas presentes. Confirmando-se, dessa forma, que esta lei atinge as e os cidadãos mais desprotegidos e que mesmo as cláusulas que excecionam os rendimentos mais baixos são de facto muito penalizantes e conduzirão, na realidade, a despejos dos inquilinos.

No final da sessão ficou claro que o mais importante é que as e os inquilinos procurem o máximo de informação possível, para poderem tentar defender o seu direito à habitação. Destaca-se, em particular, a necessidade de responder às cartas enviadas pelos proprietários no prazo de trinta dias.

A Concelhia de Odivelas do Bloco de Esquerda, por Sara Simões, informou que serão realizadas mais sessões de esclarecimento pelo concelho e que o Bloco de Esquerda está disponível para ajudar todas e todos quantos queiram obter mais informações acerca desta lei.