ODIVELAS: AMO - REJEITADA PROPOSTA PARA RÁDIOS LOCAIS EMITIREM PARA O JARDIM DA MÚSICA

A Assembleia Municipal de Odivelas, reunida a 26 de janeiro rejeitou uma proposta apresentada pela bancada do Bloco de Esquerda, que recomendava ao executivo municipal que a(s) rádio(s) produzidas no concelho passassem a emitir para o Jardim da Música. A recomendação foi chumbada com os votos favoráveis do BE e com os votos contra das restantes bancadas (PS, PSD, CDU e CDS).

Abaixo podes ler o documento na integra.

Considerando que:

1. O Jardim da Música foi uma das emblemáticas obras do município de Odivelas, apesar de durante anos não ter tido música e, ainda hoje, não ser frequentado pelas cidadãs e pelos cidadãos como seria desejável;

2. A localização central do jardim na cidade e a sua proximidade ao centro histórico de Odivelas, bem como a equipamentos municipais como o: Centro de Exposições de Odivelas e a Casa da Juventude de Odivelas, potencia a valorização e a utilização do espaço;

3. Apesar do nome, só há pouco tempo é que foi possível passar a ouvir música no jardim. Contudo, o som que é audível é proveniente de estações de rádio privadas e que nada têm que ver com o concelho;

4. Pese embora não existir nenhuma frequência de rádio atribuída no concelho, na internet há projetos de rádio produzidos a partir de Odivelas.

Assim, a Assembleia Municipal de Odivelas, reunida em plenário no dia 26 de janeiro de 2017, recomenda ao executivo municipal que:

1. Identifique os projetos de rádio produzidos a partir do concelho de Odivelas;

2. Altere as emissões de rádio audíveis no Jardim da Música, no sentido de serem transmitidas exclusivamente rádios ligadas ao concelho;

3. Caso sejam identificadas mais do que uma rádio produzida em Odivelas, o tempo de emissão no jardim seja igualmente dividido por esses órgãos de comunicação.