ODIVELAS: BLOCO SEMPRE PRESENTE NAS FESTAS DA CIDADE

Entre os dias 10 e 19 de julho decorreram as Festas da Cidade de Odivelas. Organizadas pela Junta de Freguesia e destinadas a assinalar o 25º aniversário da elevação a cidade, as festas tiveram lugar diariamente no Parque Urbano do Silvado.

Durante o evento as e os ativistas do Bloco de Esquerda estiveram sempre presentes junto à população que ali se deslocou. Música, alegria e muita discussão política foram as imagens de marca do espaço bloquista. Gonçalo Monteiro da concelhia de Odivelas do BE referiu que "o balanço desta participação é muito positivo, apesar do cansaço. A nossa presença resultou num reforço do conhecimento mutuo entre as e os cidadãos e Bloco e, felizmente, também nos trouxe novos militantes".

Em diversas sessões de contacto com a população estiveram presentes candidatos do BE ao parlamento pelo distrito de Lisboa. Mariana Mortágua, primeira candidata da lista, Pedro Filipe Soares, atual líder parlamentar e segundo da lista, e Isabel Pires, quarta posicionada entre os bloquistas, apresentando à população presente nas festas de Odivelas as principais ideias do partido.

Mariana Mortágua distribuiu muitos jornais do Bloco de Esquerda e respondeu a várias perguntas da pessoas presentes nas festas de Odivelas. Lembrou que, apesar do governo se achar o dono da verdade, propagandeando o discurso do país está melhor, a vida das pessoas está pior "sabemos todas e todos no nosso dia a dia". A candidata do BE acrescentou que os recursos existem, mas não estão a ser investidos nas pessoas. "Temos de tomar o futuro nas nossas mãos, investir os recursos nos serviços públicos e nos apoios sociais emancipadores das pessoas, em vez de os entregar ás Goldman Sachs's, ao banco que a cada ano resolve falir ou aqueles que nada produzem", afirmou.