Share |

ODIVELAS: DEBATE: JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS E OS PARALÍTICOS DO SUBSÍDIO

Na sequência das eleições gregas, das negociações entre o Governo do Syriza e as instituições europeias e da cobertura mediática de todos esses acontecimentos, o núcleo de Odivelas do Bloco de Esquerda vai promover um debate intitulado José Rodrigues dos Santos e os Paralíticos do Subsídio. Após a exibição do documentário Dividocracia, a discussão far-se-á em torno dos mitos acerca dos países do Sul da Europa e da "chantagem da dívida.

Desde 25 de janeiro, data em que, na Grécia, foi eleito o primeiro governo anti-austeridade da zona euro, a política voltou aonde nunca devia ter saído: decisão e democracia", pode ler-se no folheto de divulgação da iniciativa. Lembram ainda que "agora a urgência é o compromisso claro de todas essas forças com quem na Europa se levanta, exige a renegociação das dívidas, afronta a finança e escolhe o crescimento à austeridade. Podemos não saber como serão os próximos tempos, mas sabemos que em Portugal não podemos faltar à responsabilidade de virar a página na Europa. Agora."

A sessão decorrerá no dia 12 de março (5ª-feira), pelas 21h, na sede do Bloco de Esquerda em Odivelas (Rua Fernão Lopes, 5, Odivelas), com porta aberta a toda a população.